quinta-feira, 3 de novembro de 2011

DVD DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE NO BRASIL SERÁ GRAVADO NO RN


A governadora Rosalba Ciarlini recebeu nesta quinta-feira (03), a visita de representantes da igreja católica e da Sony do Brasil para tratar sobre a escolha do Rio Grande do Norte para ser palco da gravação do DVD da Jornada Mundial da Juventude, evento que deverá atrair um público estimado de 5 milhões de visitantes para todo o Brasil em fevereiro de 2013.

“A Jornada Mundial da Juventude é um evento promovido pela igreja católica desde 1985 e será no Rio de Janeiro, mas para o Rio Grande do Norte será uma honra sediar este show de escala mundial”, disse a governadora Rosalba Ciarlini durante reunião que teve na governadoria com representantes da arquidiocese e Sony.

A jornada, criada pelo Papa João Paulo II em 1985 já aconteceu nos países: Itália, Argentina, Espanha, Polônia, Estados Unidos, Filipinas, França, Canadá, Alemanha e Austrália, tendo como principal público os jovens.

Segundo a governadora Rosalba Ciarlini, além da reunião de jovens em um evento pacífico a Jornada representará também uma ótima vitrine para o Rio Grande do Norte. “Teremos movimento nos hotéis, restaurantes e todos os setores de serviço, representando recolhimento de ICMS, além de podermos preparar as estruturas de segurança, ambulâncias, bombeiros e banheiros como um modelo ao que será utilizado durante a Copa do Mundo FIFA 2014”, afirmou a governadora.

O Arcebispo Metropolitano, Dom Matias, ratificou a importância do evento para a comunidade católica. “Todo o Brasil estará reunido em uma jornada que deverá ter um dos maiores públicos de todas as edições já feitas até hoje”, disse Dom Matias.

No tocante à estrutura de som e iluminação para o show de gravação do DVD da Jornada, o vice-presidente da Sony Brasil, Sérgio Bittencourt afirmou que o espetáculo está garantido. “Temos uma longa parceria de trabalho com grandes artistas nacionais, sempre proporcionando ao público entretenimento de qualidade, e para este evento não será diferente”, afirmou Bittencout. De acordo com Padre Sávio, mais de 30 atrações já estão programadas para o show.

O anúncio da aceitação do Brasil como sede da Jornada de 2013 foi realizado por Bento XVI no último dia 21 de agosto, e já em 18 de setembro passado chegaram ao país a Cruz e o ícone da Virgem. A peregrinação destes símbolos é o início da Jornada Mundial da Juventude.

FONTE: Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário