quarta-feira, 23 de novembro de 2011

NOMEADO O NOVO BISPO DE GUARULHOS - SP

O papa Bento XVI aceitou na manhã desta quarta-feira, 23, a renúncia do bispo diocesano de Guarulhos (SP), dom Luiz Gonzaga Bergonzini, em razão de sua idade, 75 anos, conforme prevê o Cânon 401 do Código de Direito Canônico. Sucede dom Luiz Gonzaga, o bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo (SP), dom Joaquim Justino Carreira.





Dom Joaquim é natural de Santa Catarina da Serra, Leiria, Portugal. Nasceu no dia 24 de janeiro de 1950. Estudou Filosofia na Faculdade Anchieta, em São Paulo e Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, Itália (1973-1976). Foi ordenado sacerdote no dia 19 de março de 1977, em Jundiaí (SP). Sua nomeação episcopal aconteceu no dia 24 de março de 2005. Exercia a função de bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo desde maio do mesmo ano. Seu lema episcopal é “A paz esteja convosco” (Jo 20, 21).

 
Dom Luiz Gonzaga Bergonzini trabalhou na diocese de Guarulhos durante 19 anos. Seu lema episcopal é “É necessário que Ele cresça”. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) através de sua Assessoria de Imprensa parabeniza dom Luiz pelo trabalho prestado por tantos anos à frente da diocese de Guarulhos, ao mesmo tempo em que deseja bom trabalho ao novo bispo diocesano, dom Joaquim Justino Carreira.

FONTE: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário