segunda-feira, 14 de novembro de 2011

TEMA DA FESTA DE N. SRA. DAS GRAÇAS 2011: Com


Muitas vezes a angústia e a solidão tem rondado o nosso coração.... Parece que o sofrimento e a dor nos perseguem... A felicidade chega na vida dos meus amigos e parece que foge da minha.... Somos humilhados, excluídos e maltratados...

Tantos pensamentos negativos tem levado muita gente ao isolamento, a solidão e a depressão. Parece que estamos sozinhos... mas acredite, isso não é verdade.

O Tema da Festa de Nossa Senhora das Graças 2011 começa nos tirando desse estado de inércia, de afastamento da comunidade e dos outros e nos coloca no centro, nos faz mais um, mais uma: e de suma importância na contrução do Reino de Deus.

Fomos pensados e amados por Deus mesmo antes de nossa existência. Criados pela Trindade como peças únicas entre mais de 7 bilhões de pessoas. Ao olhar para a ponta dos meus dedos penso: só eu tenho essas marcas... essa digital é única no universo... E se Deus fez com tanto cuidado a ponta de um dedo, com muito mais carinho ele me formou como um todo.

Criou um mundo e me deu de presente. E mesmo quando nós nos afastamos Ele mesmo, primeiro, vem ao nosso encontro, nos resgata a dignidade e nos faz seus filhos e filhas.

E o mais surpreendente: por amor Ele assume a nossa natureza humana e doa gratuítamente a sua vida para que a nossa seja completa. Para que nossa felicidade seja plena.

Nos fez parte do Corpo do seu Filho Jesus, como membros da sua Igreja e nos deu de presente a sua Mãe para ser a nossa Mãe.

Portanto, não estamos sozinhos. Quando os pensamentos ruins rondarem a nossa existência nos lembremos: exite um Deus que me ama e me faz um COM Ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário